A primeira vez a cozinhar com a BIMBY | Sopa de Espinafres

Olá meus queridos! Já há muito tempo que não fazia uma publicação no blog e hoje achei que tinha o MOTIVO IDEAL para o fazer.

Mudei de casa (uma grande, grande, grande mudança que falarei daqui a uns tempos tudo com pormenor) e aqui tenho uma BIMBY à disposição!!! No início não liguei muito, até que precisei de fazer sopa e não havia varinha mágica. Adivinhem o que fiz??? Comecei a olhar para os livros de instruções da bimby e para algumas receitas...e pensei: BEM ACHO QUE POSSO TENTAR!

Na verdade, nos livros que tenho à disposição não tenho propriamente receitas de sopas, mas tens instruções de cozedura, de trituração, essas coisas que precisamos para cozinhar a sopa né! Vamos lá ver como é que eu me safei!

Em primeiro lugar fui entender um bocado sobre os símbolos que estão no aparelho, olhando para a imagem e legenda ficamos já a entender um bocadinho para que servem os botões :)

Outro coisa importante era saber pesar na balança, porque o copo tem um limite e convinha não ultrapassá-lo!! E além disso ia precisar de saber a quantidade de legumes para saber a água a acrescentar.

Depois, no livro de receitas aparecem instruções básicos de utilização para cozer alimentos de várias formas, e numa das partes encontrei como cozer féculas no copo da bimby, ora eu tinha batatas, cebola, cenoura e courgete cortados aos bocadinhos, ao olhar para a parte que diz: BATATAS vi que programas tinha que usar bem como os ingredientes (peso pedaços + peso água).

Não tenho fotografia dos legumes cortados dentro do copo da bimby, porque realmente pensei que isto ia correr mal ahahah, mas a verdade é que correu lindamente e adorei! Como tal queria partilhar com vocês como foi a minha experiência e talvez ensinar-vos uma maneira fácil de fazer um creme de legumes com espinafres, é mesmo fácil!!

Receita da minha sopa de espinafres:

- 2 batatas médias

- 1 courgette pequena

- 1/2 cebola grande (não tinha uma cebola pequena kkk)

- 4 cenouras

- espinafres

Tempero: sal q.b, azeite e pimenta

Modo de preparação:

Iniciei o modo balança com o copo vazio e coloquei os legumes cortados aos pedaços, pesavam no total 900 g. De seguida acrescentei a água, nas "instruções" dizia que para um kg de batatas deveríamos por 500 g de água, mas neste caso coloquei mais um pouco porque depois ia triturar os legumes e não queria uma sopa muito espessa. Então coloquei água até cobrir os legumes no copo e sem ultrapassar a marca de limite máximo que está marcada no mesmo, o que deu aproximadamente 1,600 kg na balança (700 g de água). Coloquei sal a gosto.

De seguida coloquei a tampa e fechei o copo. Programei a bimby exactamente a 30 min/100º/botão de velocidade inversa/botão colher e foi só aguardar e ir mexendo com a colher adaptada (imagem a baixo).

Depois de finalizada a cozedura passei à trituração, retirei a velocidade inversa, coloquei a velocidade no número 5 e aguardei 2 minutos, sempre a segurar no copo para dar estabilidade e diminuir a trepidação. Para evitar que saltassem alimentos tinha o copo medidor colocado na tampa e estava a segurar no mesmo.

Coloquei no modo de tampa aberta (estes botões que estão a falar aprendem rápido, podem ver todos na foto do painel de controlo acima), retirei a tampa e coloquei cerca de 100 g de espinafres (previamente lavados), um fio de azeite e pimenta a gosto. Para acabar de cozer os ingredientes programei 5min/100º/botão velocidade inversa/botão colher.

A bimby emite um sinal sonoro quando finaliza o programa.


E como podem ver assim ficou a sopa de legumes:


Nada mau para uma primeira utilização eheheh :D :D Estou desde já apaixonada (*-*)

E vocês já utilizaram a bimby?? Como costumam fazer sopas??? :D :D

Beijinhos ***







#bimby #sopanabimby #cozinharcomabimby