Transformação no meu cabelo #01 | CORTEI O CABELO?!

23.07.2017

Olá meus amores!!!

Já vos contei lá no insta stories que mudei um bocadinho o corte do meu cabelo!!! Ele bem que estava a precisar. Ainda tinha (e tem, mas menos) aquelas pontas do trabalho horrível que me fizeram em portugal, em que me queimaram o cabelo todo, foi uma sorte não sofrer corte químico...

 

Para quem só chegou agora e não está dentro do assunto podem ver os vídeos no canal onde explico tudo o que aconteceu: 

- De ondulação a alisamento: o drama, o horror

- De ondulação a alisamento #02: discussão no cabeleireiro??

 

É óbvio que morro de medo de ir ao cabeleireiro! Normal!!! Sempre tratei do meu cabelo em casa, mesmo quando tinha esse ruivo que podem ver na foto a baixo! Como tenho saudades desse cabelão!!!

Um dia vou querer voltar a essa cor, mas primeiro preciso de tratar o meu cabelo! Recuperá-lo até que ele possa aguentar esse tom, eu costumava usar um 7.4 dependo das marcas de tinta! 

Mas vamos voltar ao assunto! Como o meu cabelo ainda não aguenta esta transformação, eu preciso ir com muita calma, cuidar dele para ficar mega saudável e brilhante! E também tenho que ir cortando algumas pontinhas que não estão lá muito boas!

No outro dia decidi que tinha mesmo que fazer um corte no cabelo porque já não aguentava olhar no espelho, especialmente quando não fazia nada ao cabelo (quando faço fitagem, ou uso prancha ou ferro de caracóis fica bem porque ajuda), mas quando deixava simplesmente secar ele ficava sem corte, sem jeito, sem movimento, super pesado logo os cachos têm mais dificuldade também em formar-se.

Arranjei coragem e procurei um cabeleireiro brasileiro aqui em Montreal, isto porquê? Na verdade uma das minhas melhores amigas é brasileira e ela disse: tu vai procurar um cabeleireiro brasileiro ou vais-te arrepender! Tentei seguir o conselho, porque os brasileiros são muito bem conceituados na área né, e além disso podia falar o português e explicar muito mais facilmente o que pretendia. Porque aqui em Montreal eles usam o francês como primeira língua, apesar de quase todos falarem o inglês, muita gente percebe muito pouco ou quase nada, incluíndo os cabeleireiros que eu andei a sondar, então a falar inglês não nos íamos entender.

Escolhi então o salão: Telle Beauté elle et lui - Salon brésilien à Montreal

A Patrícia, dona do salão foi incrível comigo e ajudou-me a "encontrar" um corte para o meu cabelo! Agora vocês só têm que apertar aí o play para saber como foi e qual foi o resultado eheheh

 

 

 

Tive alguns cortes como "inspiração" para dar uma ideia à cabeleira do que eu gosto, obviamente que discutimos o que ficaria melhor no meu tipo de cabelo:

 

 

 

 

Agora podem ver como estava antes, sem corte, bastantes pontas danificadas:

 

 

 

 

E depois, um cabelo com mais movimento, adoptei uma franja comprida, fiz duas camadinhas atrás...ficou mais leve e com o tal movimento que eu procurava:

 

 

 

 

 

 

Ainda não está 100% sem danos! Mas já está muito melhor! Consegui eliminar muita ponta mais estragada e nota-se muito a diferença! Em breve mostro-vos o resultado com o cabelo ondulado/encaracolado!! Fiquem atentos!!!

E que tal??? Gostaram????

Beijinhos

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

A Patrícia Teixeira © Copyright 2019 All rights reserved

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now