Quando a mente te atraiçoa...

17.01.2018

 

Hoje decidi colocar esta foto para falar de algo muito importante...a distorção e/ou distúrbio de imagem corporal!

Para terem noção com esta idade, nesta precisa fotografia eu achava-me gorda...é engraçado como a nossa perspectiva sobre as coisas e sobre nós mesmos muda...e ainda bem que é assim! Na altura gostei da foto, achei bonita, mas conseguem acreditar que me achava gorda? Quando eu olhava para esta foto, quando eu olhava no espelho eu não via esta imagem com os mesmos olhos que agora...eu via-me mais gorda...vivia cheia de inseguranças com o tamanho da minha anca e com o meu peso, quando na verdade estava tudo óptimo, excepto na minha mente! Como eu podia achar-me gorda? Se agora eu olho e penso #caraca como estava magra!! E quando digo esta foto, digo milhares de outras que tirei na época...esta é só um exemplo!

Quantas pessoas não passaram ou estão a passar pelo mesmo? Muitas...e em silêncio...porque na sociedade alguém disse que ser bonito é ser excessivamente magro ou ter as medidas perfeitas...ainda bem que isso está a mudar porque quantas(os) jovens ou até mesmo adultos estão a sofrer com essa pressão???

Agora quase com 30 anos, após uma gravidez olho para trás e vejo que estive magra como queria estar durante tantos anos e nunca notei, o espelho sempre mostrava o contrário...encontrava sempre problemas, sempre gorduras, sempre defeitos, e sabem uma coisa?? Continuo a encontrar actualmente! Mas a minha mente mudou, as minhas prioridades mudaram, o meu conceito de beleza foi-se ajustando e já não preciso de aprovação da sociedade quanto ao meu corpo. Se às vezes quando olho no espelho ele continua a atraiçoar-me?? Às vezes sim, não conseguimos ter discernimento a toda a hora, contudo acontece cada vez menos...porque eu caminho para uma fase da minha vida em que estou cada vez mais bem resolvida por dentro e isso vê-se por fora...já parece um anúncio (kkk) mas é a realidade, as mudanças ocorrem de dentro para fora...

E com isto eu não estou a dizer para agora irmos todos para o outro extremo e vamos ter excesso de peso: NÃO, de todo, vamos é adoptar uma vida saudável, conhecer o nosso organismo, viver com hábitos que nos dão mais vida...Vamos alimentar a mente, controlar os pensamentos, mudar crenças enraízadas que foram colocadas pela sociedade ou por alguém...

No fundo eu só quero dizer para serem vocês próprios!!! Para se amaram como são...Para dar prioridade à beleza que está lá dentro, porque um rosto e corpo bonito envelhecem enquanto que um coração pleno é o que apaixona para o resto da vida!

Vivam a vida da melhor forma possível, aproveitando cada momento, pois o hoje é uma dádiva e o amanhã pertence a Deus!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

A Patrícia Teixeira © Copyright 2019 All rights reserved

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now