Bebé na quinta | Baby look #06

14.09.2018

Olaaaaa!! Tudo bem??

As férias já acabaram mas hoje temos um look a relembrar esses dias descontraídos.

O Lucas adora explorar a natureza, para ele é uma loucura sair e explorar a quinta dos meus pais. Fica em êxtase ao ver tanta cor, forma e textura diferentes do que está habituado. Por ele passava o dia inteiro na rua a brincar com os "bau baus" ( é como ele chama os cães). 

Tenho 4 cães em casa dos meus pais: um pastor alemão, dois dálmatas e um Spitz alemão anão, e o Lucas é doido por eles, incluindo os de maior porte e acreditam que ele não tem medo?? 

Um dos meus receios era que ele reagisse mal aos animais, principalmente os cães, acredito que possa ser a preocupação de muitas mães que já têm animais ou gostavam de ter. Cada bebé reage de maneira diferente, há crianças que choram e fogem, mas acredito que tudo é uma questão de hábito e convivência.

O Lucas é muito destemido, vai atrás dos cães para brincar e fazer festas, obviamente sempre supervisionado por nós, nunca se deve deixar um bebé sozinho com animais, por muito que pensemos que o animal é inofensivo, é como estarem, de certa forma, dois bebés juntos. Como são os vossos bebés com os animais? 

Por um lado é óptimo que os nossos bebés não tenham medo dos animais,  por outro lado o "medo" é uma emoção que nos ajuda a protegermo-nos, e nem todos os animais são iguais. O Lucas vê os animais na rua e quer ir ter com eles, mas com o crescimento temos que ensinar-lhe que na rua não podemos ser tão descontraídos pois alguns animais reagem mal a estranhos. 

O Lucas viu galinhas, coelhos e até gatos e todos são "bau baus" para ele, é uma fase tão engraçada! Fico extremamente feliz por o meu bebé ter acesso à natureza, é super importante brincar na rua, mostrar que existe um mundo lá fora que os faz desenvolver tão mais e melhor do que os ecrãs. Eles adoram e nós também, porque não há nada melhor que vê-los felizes.

Uma curiosidade: o meu Lucas não gosta dos chinelos para a idade dele, daqueles que tem uma fitinha atrás, os vossos bebés também não? Por causa disso comprei umas crocs, achei que ele ia adorar, e adora mesmo, mamãs se isto também vos acontece: as crocs são a solução 👌🤣

 

T-SHIRT& CALÇÕES - ZIPPY | BONÉ - CODE| CROCS - INTERMARCHÉ 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

A Patrícia Teixeira © Copyright 2019 All rights reserved

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now